terça-feira, 31 de março de 2009

Pastoral do Dízimo - Arquidiocese de São Paulo

Trabalho para Pastoral do Dízimo da Arquidiocese de São Paulo.
Neste Trabalho coloquei a minha mão, das minha filhas, da Robertinha, do Bruno, do Sr. Gabriel e da Negona (ela gosta de ser chamada assim, se você a chamar pelo nome é capaz dela nem responder).
Fizemos a campanha completa, com marca página, calendários, camisetas, livrinhos, folder's explicativos, adesivos, etc...
Tudo mediado pela Maria do Carmo (Pastoral do Dízimo) uma excelente pessoa, detalhista e de uma inteligência inquestionável.
Segue abaixo explicação do desenho:

Olhem  para  a  Amazônia

Preservar a obra de Deus é dever de todo o cristão.

Para retratar o lema da Campanha 2007-2008, “Dízimo, Vida e Missão de todo cristão”, e visando relembrar campanhas anteriores, o desenho representa, na parte superior, o Espírito Santo iluminando a todos os povos que lutam pelo respeito à vida; no centro, as mãos dos povos unidas por uma única causa intercedendo junto a Deus pela proteção do meio ambiente, do qual depende nossa sobrevivência. A Floresta Amazônica evidenciada representa todas as matas,  inclusive a Mata Atlântica onde vivemos e percebemos sua morte a cada dia. A cidade em que vivemos está sobrecarre-gada de poluição, rios sem vida, esgotos sem tratamento, aterros sanitários invadindo a cada momento a reservas florestais, e tantas outras ações que acabam com a vida. O poema da criação é um poema de amor e um verdadeiro Evangelho; deu a tudo o seu lugar numa ordem dinâmica e harmônica:

 “E Deus viu tudo o quanto havia feito, e era muito bom” 
(Gn 1, 31). 

Douglas de Souza
Designer Gráfico

Nenhum comentário:

Postar um comentário